PRECISA DE AJUDA? LIGUE 

(11) 5587-4877 | Whatsapp (11) 963952983 

 asivieri@gmail.com

Se o seu site começou a ter uma evolução na quantidade de usuários e a hospedagem comum não suporta mais o volume de tráfego que seu site atingiu, está na hora de migrar para um serviço que comporte a nova demanda. Antes de demonstrar as vantagens e desvantagens, é importante explicar o que é uma VPS e alguns conceitos sobre hospedagem.

VPS (Virtual Private Server) em português significa servidor virtual privado. Mas qual a diferença para uma hospedagem comum?

Diferentemente de um servidor compartilhado, onde diversos clientes compartilham os recursos do servidor, a hospedagem por VPS permite que um servidor, por meio de um software, crie diversos ambientes virtuais isolados, onde, apesar de ainda compartilhar dos recursos físicos, o processamento, espaço em disco, memória RAM e tráfego são completamente dedicados a cada VPS.

A VPS se encontra entre um servidor compartilhado e um servidor dedicado. No primeiro caso, todos os recursos do servidor são compartilhados com todos os sites ali hospedados e os softwares e o acesso é muito mais limitado. Já num servidor dedicado todos os recursos são de uso exclusivo de um único site. Enquanto que na VPS são criados minis servidores virtuais dentro de um único servidor robusto e os recursos (processamento menor) são compartilhados com poucos clientes.

Agora que você entendeu o que é uma VPS e a diferença entre um servidor compartilhado e um dedicado, você pode estar se perguntando: Porque eu não migro direto para um servidor dedicado?

  • Custo: A hospedagem por VPS tem custo muito inferior a uma hospedagem dedicada, mas com autonomia parecida.
  • Controle / autonomia: A VPS permite que cada cliente tenha acesso administrativo (root) garantindo autonomia para configurar o sistema, rodar scripts que não seria possível numa hospedagem comum, além de possibilitar escolha entre linguagem, banco de dados e frameworks diversos.
  • Recursos dedicados: O cliente possui uma quantidade específica dos recursos disponíveis no servidor sem prejudicar outros usuários.
  • Flexibilidade: Permite que o cliente escolha e evolua o plano VPS conforme a necessidade do seu negócio, com maior espaço em disco, tráfego e processamento, por exemplo.
  • Segurança: As demais VPS alocadas num mesmo servidor são isoladas mantendo assim uma proteção maior.

Serviços incluso na contratação!

Ajuda nos backups e restaurações se necessário (apenas em servidores com 2 ou mais drives) Atualizações de WHM/cPanel
Atualizações do PHP Atualizações do MySQL
Atualizações de serviços de sistema pré-instalados. (não atualizamos scripts de terceiros instalados) A assistência para WHM/cPanel inclui, mas não limitado a, pré-configuração para funcionamento do serviço
Compilação do PHP Otimização de MySQL
Configuração e instalação do SSL Instalação do servidor DNS
Teste de erros de E-mail Teste de erros de FTP
Teste de erros de High Server Load Suporte a Best Effort Third Party Application
Compromisso na Recuperação do Servidor Instalação e Configuração de Software Firewall
Em caso de drive com falha, iremos assistir na restauração de todas as contas de nossa responsabilidade. Assistência em caso de corrupção na base de dados
Assistência com alertas ou advertências de sistema Disponibilidade para ajudar com configurações de pré-instalação de sistema

Assistência e direções para atualizar servidor

Com tal vasta extensão de serviços que oferecemos, por favor esteja advertido que a lista acima é apenas um guia para os muitos serviços que estão inclusos em nossos servidores. Nós vamos prover qualquer nível de ajuda dentro dos limites da razão para o melhor serviço possível.

 Por que escolher a Sivieri Consultoria?